Após concretizar a chegada do paraguaio Matías Rojas, o presidente Duílio Monteiro Alves acertou a 20ª contratação durante sua gestão no Corinthians. Confira todos os nomes que foram contratados pelo mandatário abaixo e um resumo de suas respectivas passagens.
Renato Augusto
Apesar das constantes lesões, Renato Augusto tem sido um dos principais jogadores do Corinthians em seu retorno.
Giuliano
Giuliano teve um bom início no Timão sob o comando de Sylvinho, mas perdeu espaço na última temporada com atuações irregulares. Hoje, é reserva.
Róger Guedes
Guedes é sem sombra de dúvidas o maior “acerto” de Duílio. Artilheiro da equipe na atual temporada e maior artilheiro da história da Neo Quimica Arena, o atacante está caminhando para se tornar um ídolo alvinegro.
Carlos Miguel
Um dos nomes menos badalados, Carlos Miguel tem sido uma grata surpresa. O goleiro conseguiu suprir a ausência de Cássio com tranquilidade e caiu nas graças da torcida.
Willian
Candidato à pior contratação da “Era Duílio”. O ex-seleção chegou no Corinthians com o status de estrela, mas não conseguiu corresponder em campo e deixou o clube “brigado” com a torcida.
João Pedro
Apesar de seu sucesso recente no Grêmio, João Pedro foi alvo de muitas críticas durante sua passagem no Corinthians.
Paulinho
Ídolo do clube, Paulinho não conseguiu viver um bom momento em seu retorno ao Corinthians. Além de atuações de pouco brilho, o meia lida com graves lesões.
Bruno Melo
Bruno Melo pouco jogou pelo Corinthians, e por isso, é difícil realizar uma avaliação. Não foi aproveitado por Vítor Pereira e rapidamente deixou o clube.
Ivan
Outro nome que teve pouquíssimas oportunidades pelo time alvinegro. Atualmente, o goleiro se encontra no Vasco, por empréstimo.
Júnior Moraes
De longe a contratação mais frustrada da gestão de Duílio. Ídolo no Shakhtar Donetsk, Júnior Moraes teve diversos problemas físicos e realizou poucas partidas pelo Timão.
Maycon
Apesar de um bom início, Maycon foi outro nome que sofreu com lesões, e desde seu retorno ao time titular, passou a ser alvo de críticas por parte da torcida corinthiana.
Rafael Ramos
O lateral-direito foi contratado para ser reserva imediato de Fagner, e até o momento, tem cumprido a função sem muito alarde.
Yuri Alberto
Após um 2022 fantástico, Yuri Alberto busca retomar sua boa forma na atual temporada. O atacante vive uma seca de gols e muitos já questionam o alto valor pago em sua transferência em definitivo para o clube alvinegro.
Balbuena
Apesar de ter tido uma primeira passagem de brilho, o zagueiro paraguaio não conseguiu repetir as boas atuações, sendo reserva durante a maior parte de sua estadia no clube.
Fausto Vera
O meia argentino ainda não marcou gols com a camisa alvinegra, mas se firmou como titular da equipe. É visto como um atleta de grande potencial pelo clube.
Romero
Outro reencontro que deu errado. Romero é pouquíssimo utilizado, e deve deixar o clube sem sequer completar 20 partidas durante sua segunda passagem.
Matheus Bidu
Apesar de não ter sido um dos jogadores mais consistentes do elenco, Matheus Bidu apareceu como uma solução animadora para assumir a lateral-eqsuerda após a aposentadoria de Fábio Santos.
Chrystian Barletta
Após ter se destacado pelo São Bernardo no Campeonato Paulista, Barletta , tem recebido poucos minutos na equipe alvinegra.
Matías Rojas
Apesar de ser muito cedo para analisar a passagem de Rojas no Timão, o paraguaio já deixou uma ótima impressão em sua estreia, contra o América-MG, sendo um dos destaques da classificação corinthiana.