Ainda em dezembro de 2022, o centroavante Luis Suárez foi anunciado como um dos maiores reforços da história do Grêmio, nome que contribuiu significativamente para a virada de chave de um clube, que retornava à Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, o torneio vai se aproximando dos últimos compromissos e o acordo com o uruguaio também vai chegando ao fim.
Na última terça-feira (31), uma possível renovação despertou a esperança dos torcedores. Logo na chegada do Grêmio em Curitiba, onde a equipe enfrentará o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Alberto Guerra comentou sobre a possibilidade de seguir contando com Suárez em sua equipe. Contudo, ao que parece, ainda não tem conversas para definir o assunto.
“Até o final do ano muita coisa pode acontecer. Estamos muito focados na busca pela classificação (à Libertadores). No momento certo, se acontecer a oportunidade (de negociar com Suárez), podemos falar disso. É claro que queremos que ele fique, mas de concreto, até este momento, a última atualização é a saída dele no final do ano”, disse Guerra em entrevista à Rádio Gaúcha.
Suárez antecipa término de vínculo com o Grêmio
Em um primeiro momento, quando vestiu a camisa do Grêmio logo no início do ano, Suárez firmava um acordo que caminharia até o final de 2024. No entanto, logo em julho deste ano, o centroavante pediu a mudança do vínculo para o final da temporada de 2023. Como motivação, o jogador considera que não terá seu melhor desempenho na sequência, devia a lesão crônica no joelho.
“É importante alinhar expectativa com realidade. Obviamente que o Suárez é um grande jogador, faz uma grande temporada. Até acima das nossas expectativas. A última informação é a de julho, quando renegociamos o contrato para o fim de dezembro. Essa é a atualização dos últimos acontecimentos. Por enquanto, é só isso que temos”, finalizou o mandatário em Curitiba.