Aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o projeto de lei que autoriza a antecipação da abertura do estádio do Atlético-MG, a Arena MRV, deu mais um passo nesta quarta-feira. No dia 16 de julho, a Arena sediará o evento “Lendas do Galo”, embora ainda não tenha sido agendada uma data para o primeiro jogo oficial do clube no estádio.
Essa aprovação é um avanço rumo à possibilidade de abrir a Arena antes da conclusão das obras viárias. O texto precisa passar por mais duas votações em plenário na Câmara de BH para ser definitivamente aprovado. A data para essas votações ainda não foi definida, mas espera-se que ocorram em julho.
Uma das principais questões pendentes para obter a licença de operação da Arena são justamente as obras viárias no entorno do estádio, que ainda não foram finalizadas. O projeto de lei visa permitir o funcionamento do novo estádio antes da conclusão das obras de contrapartida.
Além disso, o texto estabelece condições para que futuros empreendimentos que necessitem cumprir exigências de contrapartida possam operar após alcançarem uma meta mínima de obras. “Queremos a Arena funcionando o mais rápido possível com o maior número de torcedores. Mas não queremos vítimas”, disse o prefeito da cidade, Fuad Noman.
O evento programado para o dia 16 de julho vai reunir ex-atletas e ídolos do Atlético-MG. Além da partida especial, um show de pagode está programado para a data.