Com o término do Brasileirão, o Cruzeiro iniciou seu planejamento para a próxima temporada. A principal prioridade da diretoria no momento é a contratação de um técnico.
A Raposa tem conversas com dois treinadores argentinos: Fernando Gago e Gabriel Milito, ambos livres no mercado.
Técnico para o Cruzeiro em 2024
Seguindo as diretrizes da SAF, o Cruzeiro preza pela contratação de um treinador estrangeiro. A diretoria realizará entrevistas com os técnicos ao longo da próxima semana para definir o melhor candidato.
O ex-volante Fernando Gago, de 37 anos, está sem clube desde que deixou o comando do Racing em outubro deste ano. Foram 108 partidas pelo clube argentino, com 52 vitórias, 30 empates e 26 derrotas (57% de aproveitamento). Ele foi campeão do “Trofeo de Campeones” em 2022.
Já Gabriel Milito é um alvo antigo da diretoria do Cruzeiro. O treinador foi procurado pelo clube após a saída do português Pepa, em agosto deste ano, porém recusou a oferta.
O último trabalho de Milito foi no Argentino Juniors, onde ficou por três temporadas e agora procura novos desafios para a carreira. Ele comandou a equipe em 135 jogos, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas (51% de aproveitamento).
O Cruzeiro não é a única equipe que procurou os treinadores e o clube brasileiro pode enfrentar concorrência no mercado. Gago foi colocado como um possível nome para treinar o Boca Juniors, assim como o de Milito, que também despertou interesse do Toluca-MEX.