O Arsenal é uma equipe inglesa que reside em Londres e foi fundado em 1º de outubro de 1886. Considerado um dos seis grandes da Inglaterra, forma o BigSix junto com Liverpool, Manchester United, Manchester City, e os maiores rivais londrinos Tottenham e Chelsea.
Apesar de ter diversas conquistas em solo inglês, o clube não teve muito destaque nos anos recentes e não conquistou muitas coisas. Os Gunners foram a primeira equipe do sul de seu país a se juntar à English Football League, em 1893. O clube possui apenas um rebaixamento, em 1913, sendo o membro do BigSix que menos caiu. Além disso, está na elite do futebol inglês há mais de cem anos: desde 1919-1920.
A FIFA nomeou o clube como um dos doze maiores do século XX e, de acordo com o Rec Sport Soccer Statistics Foundation (RSSSF), é o terceiro clube com mais vitórias na elite do campeonato inglês, ficando atrás apenas de Manchester United e Liverpool.
Fundação e primeiros troféus
A primeira era vitoriosa dos Gunners começa logo em 1930, quando são campeões da FA Cup em cima do Huddersfield Town, sendo esse o primeiro título da história do clube. Até o fim da década, conquistou um tricampeonato consecutivo da liga, algo raro que poucos clubes haviam feito até então.
Nos anos seguintes, conquistou a FA Cup novamente em 1936 e 1938. A Segunda Guerra Mundial quebra a sequência de títulos dos londrinos, que é retomada em 1947-1948. Após dois títulos na década de 50, os anos 60 passaram em branco.
Taças e mais taças
O próxima troféu só veio em 1970-1971, quando o Arsenal venceu os dois jogos contra o Liverpool e conquistou novamente a FA Cup. No começo da década seguinte, bateu na trave e perdeu para o Valência na Recopa.
Em 1986, com o comando do ex-jogador George Graham, o clube conquistou sua primeira Copa da Liga, novamente batendo o Liverpool na final. Dois anos depois, conquistaram o Campeonato Inglês, o que se repetiu em 1990-1991, quando os Gunners perderam apenas um jogo na liga.
Em 1992-1993, o Arsenal foi o primeiro clube da Inglaterra a vencer as duas copas do país, FA Cup e Carling Cup, ambas em cima do Sheffield Wednesday. Essas foram as últimas conquistas do clube no século XX; seus próximos troféus vieram apenas depois a virada para os anos 2000.
Era Wenger e Os Invencíveis
Na abertura do século XXI, a equipe londrina impressionou a todos quando conseguiu uma dobradinha na temporada 2001-2002, conquistando a Premier League e a FA Cup, repetindo o feito de 1997-1998.
O grande momento do clube, e um dos maiores da liga inglesa, veio dois anos depois. Após rechear se elenco com estrelas, O Arsenal fez história e conquistou o Campeonato Inglês sem ser derrotado. Foram 38 jogos, 26 vitórias e 12 empates, algo que nenhum outro clube fez.
Para coroar essa conquista, o clube foi premiado com um troféu dourado. Além disso, nessa mesma temporada, ficou 49 jogos invicto, maior marca de uma equipe inglesa na história. Depois dessa época, o clube entrou em uma seca de títulos.
Fim de jejum e quebra de ciclo
Esse jejum foi quebrado na temporada 2013-2014, quando o Arsenal venceram o Hull City na prorrogação e ganharam a FA Cup. Na mesma temporada, bateu o Manchester City na final da Supercopa da Inglaterra. Na temporada seguinte, conquista os mesmos dois troféus que no ano anterior, superando o Chelsea na final da Supercopa.
E o Chelsea foi vítima novamente do Arsenal em 2016-2017, dessa vez em dose dupla. Os Gunners bateram os Blues na final da FA Cup e da Supercopa da Inglaterra. Os londrinos vermelhos pareciam estar se encaminhando para uma nova sequência de títulos, já que tiveram seis taças em quatro anos.
Em 2018, a equipe anuncia que Arsene Wenger irá se aposentar após vinte e dois anos comandando os Gunners. Desde então, só conquistaram dois títulos, a FA Cup de 2019-2020 novamente em cima do Chelsea e a Community Shield de 2020-2021 contra o Liverpool ambos sob o comando do ex-jogador e atual treinador Mikel Arteta.