O São Paulo vive temporada extremamente importante em sua história, marcada pela conquista da valiosa Copa do Brasil, a primeira em toda sua história. Ao comando do técnico Dorival Júnior, a equipe conseguiu alcançar importante feito, mas não parece contar com um final de ano tranquilo. Na última segunda-feira (6), o clube anunciou que Rodrigo Nestor será submetido a cirurgia.
Após diagnóstico, o jogador teve uma lesão constatada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e já não entra mais em campo na temporada de 2024. A situação de Nestor gera uma preocupação extra nos bastidores, já que o clube passou a estudar as propostas que chegavam da Europa, e aguardava mais novidades junto ao staff do atleta, que segue em solo europeu.
O jogador se lesionou em atividade no CT da Barra Funda, em São Paulo, ainda no último domingo (5). Com isso, terá que se recuperar com o Reffis Plus, em atividade agora no departamento médico do Tricolor. A situação do atleta pode impedir os planos iniciais da diretoria do Tricolor, já que de acordo com a Rádio Itatiaia, propostas da Rússia já haviam chegado, uma delas, do Zenit.
Nestor vivia fase importante no São Paulo
Em um primeiro momento, a oferta que chegou no meio da temporada foi deixada de lado pelo São Paulo. No entanto, o staff do atleta segue atento às oportunidades e participa de viagens pela Europa, contando com algumas conversas marcadas com os times europeus. O objetivo era transformar as sondagens em propostas atrativas pelo jogador de 23 anos.
Antes de apresentar a lesão, Nestor passava pelo seu melhor momento com a camisa do São Paulo, desde que foi escolhido para subir ao profissional. Consequentemente, como uma importante oportunidade ao clube, encaminhava sua saída da equipe paulista, buscando opções para o mercado europeu na janela de transferências ao final de 2023.