Michael Schumacher é considerado um dos maiores pilotos da história da F1, conquistando sete títulos mundiais e vencendo 91 corridas da categoria. Ele sofreu um acidente enquanto esquiava, em 2013 e desde então foram divulgadas poucas notícias sobre a sua saúde. Enquanto isso, seu filho, Mick Schumacher, correu na Fórmula 1 e hoje é piloto reserva.
O jovem alemão demonstrou entusiasmo com os primeiros testes em um carro da McLaren, realizados recentemente em Portimão, Portugal. Como piloto reserva da Mercedes, ele foi emprestado para participar das atividades da equipe multicampeã, que utiliza motores fornecidos pela fabricante alemã. Esse retorno aos testes em um carro da F1 foi surpreendente, já que ele foi mal nas temporadas 2021 e 2022, quando foi titular da Haas.
Os testes do filho de Michael Schumacher foram realizados a bordo do McLaren MCL35M, utilizado durante a temporada 2021 da Fórmula 1. Naquela temporada, a equipe conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial de construtores, com destaque para a dobradinha no GP da Itália, com Daniel Ricciardo em primeiro lugar e Lando Norris em segundo.
A participação de Mick Schumacher nos testes tem como objetivo auxiliar no seu próprio desenvolvimento, ao mesmo tempo em que garante a sua prontidão para competir, caso seja convocado. Ele também foi até a fábrica da McLaren e tirou medidas para a criação de um molde personalizado apra seu assento e para conversar sobre as atividades do teste.
“Meu primeiro teste com a McLaren foi ótimo. Demos muitas voltas”, disse Schumacher, em conteúdos divulgados pela equipe nesta quinta-feira (13). “Foi muito bom ter essa experiência com a equipe. É uma ótima equipe, com um ótimo pessoal”, completou.