Lance! traz notícias relevantes diretamente de São Paulo (SP). Em uma ação que chamou a atenção na esfera do futebol brasileiro, torcedores do Corinthians aproveitaram um espaço incomum para comemorar o rebaixamento do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. O local escolhido para tal ‘exposição’ foi um telão localizado na Times Square, em Nova York, ao lado da loja ‘Pelé Soccer’.
A Times Square é conhecida mundialmente pelas suas telas gigantes que exibem anúncios e vídeos diversos. O direito de exposição em uma dessas telas é vendido a quem quiser pagar um valor estimado em 40 dólares, algo em torno de R$ 197 na atual cotação. Pela quantia, é possível editar e exibir um vídeo a sua escolha.
Quem são os torcedores resposáveis pela brincadeira?
De acordo com o ‘G1’, os responsáveis pela brincadeira são Mauro Mandira e Rodrigo Belarmino, dois amigos que torcem para o Corinthians. Seu objetivo provável era provocar amigos e familiares que torcem para o Santos.
O vídeo exibido no telão contou com várias frases sobre o primeiro rebaixamento do Santos, além das imagens dos gols do Fortaleza contra o Peixe, na última rodada do Brasileiro. Muito criativos, eles também incluíram dizeres como ‘em segundo, algumas vezes, na segunda, em 2024’.
O que esperar do Santos em 2024?
Depois desse tombo, o Santos tem um grande desafio pela frente. O time precisará se reestruturar, tanto em seu elenco quanto em seus bastidores, para retornar à elite do futebol brasileiro. Recentemente, o clube anunciou um plano de redução salarial dos jogadores e estipulou o valor que precisa economizar para se organizar financeiramente.
Entre as principais notícias, houve um vazamento de negociações que gerou instabilidade nos bastidores do Santos. Ao mesmo tempo, o Santos avança na contratação do técnico Carille, o qual pode ser essencial na reviravolta deste momento complicado que o clube enfrenta.
No final das contas, o episódio serviu para lembrar da paixão e da rivalidade que envolvem o futebol, que permitem que torcedores, mesmo a milhares de quilômetros de distância, possam celebrar e “zoar” os reveses dos adversários. Resta saber agora como o Santos reagirá diante dessas circunstâncias, e como será sua trajetória na série B em 2024.