Formado nas categorias de base do Athletico-PR, o goleiro Neto se prepara para uma nova etapa na carreira, agora com a possibilidade de defender a camisa do Bournemouth. A equipe anunciou a contratação no último domingo (17), e não foi necessário realizar o pagamento da multa rescisória para o Barcelona. O brasileiro garantiu um contrato válido por 12 meses com o clube inglês.
O novo destino de Neto chegou de maneira inesperada aos torcedores, especialmente por ser anunciado no Bournemouth após três temporadas de mínimas oportunidades no Barcelona. Em três anos, o goleiro entrou em campo em apenas 21 momentos, e não recebia muito espaço para assumir a posição. Por isso, agora aos 33 anos, encontra uma nova chance de se destacar.
Antes de chegar ao Barcelona, o goleiro atuou com importantes camisas do futebol mundial: Valencia, Juventus e Fiorentina, além do Athletico-PR, onde iniciou a carreira. A equipe brasileira acompanhou a negociação mas não receberá o mecanismo de solidariedade da Fifa, levando em consideração a formação do jogador, já que a saída não gerou custos.
Neto chega em lista repleta de reforços
O jogador foi anunciado como a quarta contratação do Bournemouth, pensando em reforços para a temporada 2022/23. Os outros nomes são: Joe Rothwell, Ryan Frederick e Marcus Tavernier. No último domingo (17), a atual equipe do brasileiro enfrentou o Chelsea, em compromisso válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês, no Vitality Stadium. O placar terminou em 0 a 0.
O resultado foi preocupante para as duas equipes, e o Bournemouth apresenta momento conturbado na Premier League, acumulando apenas três pontos, seguindo na 15ª posição. No entanto, já no próxima rodada, a equipe vai em busca da sua primeira vitória, enfrentando o Brighton. o Chelsea volta aos gramados em confronto contra o Aston Villa