Quando ninguém mais esperava: Luxemburgo é do Flamengo

Na edição do programa Galvão e Amigos da última segunda-feira (14) o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou abordando diversos assuntos e revelou qual é o seu clube de coração. O momento aconteceu durante um bate-papo sobre as ausências da equipe do Flamengo, quando o treinador utilizou a palavra “nós” ao comentar sobre o time.

Galvão Bueno, atento ao posicionamento do companheiro, reagiu com bom humor: “Nós quem?”. Sem rodeios, Luxemburgo respondeu com sinceridade: “Eu sou flamenguista”, o que gerou risos entre os presentes e um gesto de aprovação de Galvão, que também declarou sua paixão pelo Rubro-Negro. Naturalmente, o assunto percorreu as redes sociais.

A revelação aconteceu em meio a um elenco de convidados de peso ligados ao futebol brasileiro. Estavam no programa figuras como Neto, Emerson Leão, Casagrande e Mauro Naves. Luxemburgo passou a fazer parte do time de comentaristas da Band em fevereiro de 2025, quando assumiu uma vaga importante, ainda mais conectado com os torcedores.

Luxemburgo oferece opinião para a Seleção Brasileira

Após a transmissão, os flamenguistas repercutiram a fala, mostrando empolgação com a identificação do técnico com o clube. Ainda no programa, Luxemburgo comentou sobre o rumo da Seleção Brasileira e determinou sua visão sobre o cargo de comandante, que ainda não foi preenchido. Neste momento, Renato Gaúcho pode surgir entre as possibilidades.

“Quem merece estar na Seleção Brasileira é o Renato Gaúcho. Ele vem de muito tempo fazendo trabalhos muitos bons. Não é treinador estrangeiro que tem a cara do futebol brasileiro, é o Renato. Pra mim, ele é a bola da vez”, ressaltou. Entre as especulações recentes está Jorge Jesus e Carlo Ancelotti.