Depois de um breve período de aposentadoria, o meia Hernanes, que tinha dado adeus aos gramados há cerca de um ano e meio, está de volta ao mundo da bola. No entanto, a escolha para o palco do seu retorno surpreende: a modesta equipe do Sale, time amador da sétima divisão italiana. O motivo? Segundo o veterano atleta, a diversão voltou a ser a prioridade ao pisar no campo.
“Descobri que era possível me divertir com futebol”, afirmou Hernanes em entrevista à rádio “Gold”, baseada na Itália. Aos 38 anos, o meia revelou também que, embora não esteja em sua plena forma física, tem se dedicado a treinos intensos para retornar à rotina dos jogos.
Embora o Sale esteja longe dos holofotes da elite do futebol italiano, a presença de Hernanes proporcionou um brilho diferente ao time. No primeiro jogo após o retorno do jogador, o Sale enfrentou o Monteferrato e venceu por 2×1. O gol decisivo? Marcado por Hernanes, nos minutos finais da partida.
O que motivou a volta de Hernanes?
A escolha por um time sem grandes pretensões e disputando a sétima divisão do campeonato italiano pode parecer confusa para alguns, mas para o antigo camisa 10 é simples. “Fui muito sério e profissional na Série A (italiana). Aqui (no Sale) descobri um novo tipo de futebol, com a bola nos pés me sinto uma criança”, comentou o meia.
Hernanes é um nome conhecido para os amantes do futebol brasileiro. O meia começou sua carreira nas bases do São Paulo, onde se destacou e conquistou três títulos de campeão brasileiro. Logo em seguida, foi para a Itália onde vestiu as camisas da Lazio, Inter e Juventus.
Pelo Brasil, defendeu a seleção canarinho, sendo campeão da Copa das Confederações em 2013 e disputando a Copa do Mundo de 2014. Em 2019, retornou ao São Paulo, mas as atuações foram distantes daquelas que consagraram o atleta.