Quando ninguém mais esperava, Espanha está de olho aberto em Ganso
Às vésperas da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, o meia Paulo Henrique Ganso virou assunto na mídia espanhola. O jogador de 35 anos teve uma rápida passagem pelo Sevilla antes de chegar ao Tricolor das Laranjeiras.
Além disso, a mídia exaltou a qualidade técnica do camisa 10 e relembrou sua parceria com Neymar no Santos.
Espanha fala sobre Ganso
Em publicação do jornal espanhol AS, o veículo classificou Ganso como um jogador com estilo “cirúrgico” durante os duelos e que a Europa não soube aproveitar.
“Certamente o talento de PH Ganso é um daqueles que o futebol europeu nunca conseguiu usufruir na devida medida. Seu estilo de jogo, sempre marcado por pausas, mas preciso como se fosse um cirurgião, nunca teve lugar no velho continente”, destacou.
Em um outro trecho da matéria, o AS relembrou a parceria do meia com Neymar, que rendeu o título da Libertadores para o Santos em 2011. “Ganso nunca precisou ser rápido para poder fazer a diferença. Sua velocidade foi encontrada na maneira como ele entendia o jogo e sua inteligência emanava a magia. Não foi por acaso que ele se tornou o escudeiro mais fiel de Neymar no Peixe”, completou.
Por fim, o jornal disse que o brasileir deixou de ser “escudeiro” de outro jogador e segue utilizando sua qualidade técnica com inteligência dentro do campo. “Agora veterano, tem 35 anos, mas segue com um estilo que continua a destacar-se pela técnica e a ligação intacta da inteligência e o seu pé esquerdo”, finalizou.
Desde que chegou ao Fluminense em 2019, Ganso disputou 206 partidas, marcou 22 gols e distribuiu 24 assistências.