Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, o atacante Diego Souza possui uma forte identificação com Pernambuco. O jogador de 38 anos retornou ao Sport nesta temporada para sua segunda passagem pelo clube.
Com isso, conquistou um título muito simbólico para sua carreira: o de cidadão pernambucano.
Título de Diego Souza
O título foi concedido ao jogador na última quarta-feira (18), durante cerimônia solene na Assembleia Legislativa. Ele estava acompanhado dos filhos Davi e Manuela e da esposa Luciana.
Além da família, o presidente do Sport, Yuri Romão, torcedores do Leão da Ilha e amigos estiveram presentes para prestigiar o amigo. Durante a cerimônia, o jogador foi questionado sobre sua preferência entre pontos turísticos e culturais de Pernambuco e Rio de Janeiro.
O atleta ficou em cima do muro, mas respondeu às perguntas com descontração e bom humor. Um exemplo foi quando lhe perguntaram se ele preferia a Ilha do Retiro ou do Governador.
“Ah, são as duas, as duas Ilhas, fui criado na Ilha do Governador e muito feliz na Ilha do Retiro”, respondeu
Diego Souza criou uma forte identificação com o Sport em sua primeira passagem pelo clube, entre 2014 e 2017, sendo um dos principais jogadores do time durante as campanhas no Brasileirão. Ele retornou neste ano após defender o Grêmio por três temporadas.
Ao todo, o atacante acumula 178 jogos e 58 gols com a camisa do Leão da Ilha. Ele retorna a campo nesta sexta-feira (20), quando o Sport encara a Chapecoense pela 33ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.
A partida será realizada na Ilha do Retiro, às 21:30h (horário de Brasília).