Pensando na possibilidade de ter o candidato Roberto Melo como presidente do Internacional, no triênio 2024-26, o clube gaúcho pode sonhar com o retorno de dois antigos nomes que marcaram passagem na equipe: o ex-treinador Abel Braga e o ex-jogador Andrés D’Alessandro. A informação foi compartilhada inicialmente pela Rádio Guaíba e chamou a atenção dos torcedores.
As eleições do Internacional serão realizadas em 9 de dezembro, e os nomes citados são vistos com bons olhos pelos torcedores do clube. Abel, atualmente atua como diretor técnico do Vasco, na administração comandada pela SAF, e poderia chegar ao cargo de coordenador técnico. No caso de D’Alessandro, o ex-jogador também possui um trabalho fixo, no entanto, no Cruzeiro.
Na Sociedade Anônima do Futebol da Raposa, D’Alessandro caminha como coordenador técnico. Caso caminha ao Internacional, atuaria como o novo gerente esportivo. Roberto Melo é o candidato de oposição a Alessandro Barcellos, nome que atualmente, atua como presidente do Inter. A votação já está em segunda turno e ganhará um resultado no dia 9 de dezembro.
Roberto Melo descarta conversas com D’Alessandro
Em entrevista à Rádio Itatiaia, ainda no mês passado, o ex-vice-presidente de futebol do Internacional e candidato à presidência, Roberto Melo, comentou sobre as especulações envolvendo D’Alessandro, descartando qualquer tipo de negociação, ressaltando sua função na equipe do Cruzeiro. Assim, usou a sua lealdade como exemplo, garantindo sua permanência na Raposa.
“Não tem conversa nenhuma com o D’Alessandro. Conheço ele há muito tempo, sei o quanto ele é profissional, jamais ele admitiria conversar com alguém estando em um clube. Sou apenas candidato. O D’Ale é extremamente profissional, ele foi leal ao Inter, assim como ele é leal e profissional ao Cruzeiro. Essa conversa não existiu e não vai existir enquanto ele estiver lá, e isso não vai existir se eu não for eleito”, destacou Melo.