No último domingo (10), o Botafogo surpreendeu os torcedores e conquistou o título da Liga Nacional de futevôlei de 2023. O desempenho foi extremamente marcante, garantindo 100% de aproveitamento ao derrotar o São Paulo por 2 sets a 0 (18×14 e 18×14) no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca. A equipe é formada por: Felipe Adão, Tavinho, Gui Brasília e Amaury.
No total, foram 13 vitórias em 13 jogos, 26 sets vencidos e apenas três perdidos. Em seguida ao confronto, Felipe Adão, que também atuou no futebol de campo do Botafogo e venceu o Campeonato Carioca em 2006, garantiu uma entrevista ao “SporTV” e comentou, que espera que o troféu possa diminuir um pouco do sofrimento do torcedor após a situação do time no Campeonato Brasileiro.
“Acompanhei o Botafogo esse ano, são coisas na vida que acontecem no futebol que são inexplicáveis. Se pudermos confortar um pouquinho o coração dos botafoguenses… Sei que o futevôlei está crescendo. A gente se dedicou muito e graças a Deus coroamos com o título da Liga, é o bicampeonato do Botafogo e que siga assim por muito tempo”, comemorou Adão.
Botafogo recebe importante premiação com o título
Com a taça de campeão, o Botafogo embolsou R$ 90 mil em premiação. O São Paulo ficou na segunda posição, o Vasco da Gama em terceiro e o Vitória, na quarta posição. A entrega do troféu ficou na responsabilidade do presidente Durcesio Mello. Na temporada, o clube carioca enfrentou uma grande decepção em relação ao futebol de campo, perdendo a taça do Brasileirão.
O Botafogo assumiu a liderança ainda na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contudo, realizou um Segundo Turno questionável e foi perdendo a vantagem em relação aos rivais. Com os tropeços do líder, o Palmeiras aproveitou para dar um gás extra e tomou a posição. Ao final do campeonato, o Fogão encerrou a participação na quinta posição.