Contratado pelo Atlético-MG ainda na temporada de 2022, o atacante Fábio Gomes caminhará para mais um empréstimo, desta vez, rumo ao Sydney FC, da Austrália. O Galo compartilhou a importante informação nas redes sociais, em um acordo que caminha com validade até junho de 2024. Ainda como garantiu a equipe mineira, o novo time do atleta será responsável por arcar com seu salário.
Com a negociação junto ao Sydney FC, o contrato possui a opção de compra com passe fixado, caso a nova equipe de Fábio Gomes deseje contar com o atleta em definitivo, ao final da passagem. O centroavante estava longe dos planos do Atlético-MG, e atuava em empréstimo junto ao Juventude, que decidiu aceitar o pedido do Galo para liberação do jogador.
Quando chegou à Cidade do Galo, Fábio Gomes ainda tinha seus direitos ligados ao Oeste. No entanto, ganhava destaque em atuação pelo New York Red Bull, clube norte-americano, também por empréstimo. Na equipe, o jogador balançou as redes em sete oportunidades e deu seis assistências aos companheiros, em 31 jogos, despertando interesse em diversas equipes.
Atlético-MG investe importante valor em Fábio Gomes
Na época, o Atlético-MG precisava repor a posição e desembolsou cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação da época) para contar com Fábio Gomes. No entanto, sem conseguir corresponder às expectativas de volta ao Brasil, o atleta foi perdendo espaço e recebendo cada vez menos minutos em campo, algo que frustrava a torcida, exatamente por manter um jogador sem função.
Aos 26 anos, Fábio Gomes vem acumulando atuações por empréstimo, entre Vasco, Paços de Ferreira (Portugal) e Juventude. Na equipe gaúcha, o centroavante entrou em campo em apenas quatro oportunidades e não conseguiu balançar as redes ou proporcionar assistências. Dentro dos gramados, o Galo também segue a todo vapor, em preparação para o Campeonato Brasileiro.