Quando ninguém esperava: Flamengo anuncia mais três reforços para a temporada
O Flamengo definiu, na última quarta-feira (26), os jogadores que representarão o clube na Copa Libertadores da América e enviou à Conmebol a relação com 50 inscritos. Entre os escolhidos estão Pedro e Viña, que ainda não estrearam na temporada devido a lesões sérias, além de Lorran, afastado do profissional e atualmente desdobrando-se nas categorias de base.
É importante lembrar que a equipe carioca está no Grupo C e fará seu primeiro jogo na próxima quinta-feira, enfrentando o Deportivo Táchira, na Venezuela. A partida acontece no estádio Pueblo Nuevo, às 21h30 (horário de Brasília). O grupo ainda conta com LDU, do Equador, e Central Córdoba, da Argentina.
Pensando na possibilidade de avançar para o mata-mata, o Flamengo poderá realizar alterações na lista: cinco trocas antes das oitavas de final, três antes das quartas e mais três antes da semifinal. Já na decisão, nenhuma mudança será autorizada, por isso, é necessário projetar as possibilidades neste primeiro momento. Os torcedores acompanham as decisões de perto.
Flamengo determina prioridades para o Super Mundial
Além de servir para a Copa Libertadores da América, essa relação de jogadores, que inclui vários jovens da base, também funcionará como pré-lista para o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos. A agenda do Flamengo se desdobrará de maneira agitada na temporada de 2025, assim, poderá ajustar os nomes até o fechamento da janela de transferências.
Como exemplo, entre os goleiros estão: Rossi, Lucas Furtado, Matheus Cunha, Dyogo Alves, Léo Nannetti. Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo, Cleiton, Da Mata, Carbone, Iago, João Victor. Laterais-direitos: Varela, Wesley, Daniel Sales, Gusttavo. Esquerdos: Ayrton Lucas, Viña, Alex Sandro. Volantes: Pulgar, De la Cruz, Allan, Evertton Araújo, Rayan Lucas, Pablo Lúcio, João Alves, Luiz Felipe