Os confrontos de quartas de final da Copa Sul-Americana foram definidos na noite de ontem, quinta-feira (7). Assim como na Libertadores, dos oito remanescentes, a metade é brasileiro: São Paulo, Ceará, Atlético-GO e Internacional são os representantes do país.
O Internacional contou com uma grande festa de sua torcida para virar a partida contra o Colo-Colo. O jogo de ida, no Chile, foi 2 a 0 para os mandantes, mas na volta, o Colorado aplicou 4 a 1 e avançou para as quartas de final.
O Atlético-GO também precisou se desdobrar para superar o Olimpia. Após ter perdido o jogo da ida por 2 a 0, o Dragão correu atrás do resultado em Goiânia, também aplicou 2 a 0 e ganhou do clube paraguaio na disputa por pênaltis.
Os outros dois se classificaram de uma forma mais tranquila. Exceto pelo primeiro jogo do São Paulo, que apesar de ter tido um placar elástico – 4 a 2 -, teve três expulsões dos paulistas. Na volta, 4 a 1 no Morumbi e classificação garantida. O Ceará bateu o Strongest por 2 a 1 na ida e 3 a 0 na volta e enfrentará o Tricolor Paulista.
Os jogos das quartas da Copa Sul-Americana vão acontecer nas semanas de 2 de agosto e 11 de agosto.
Confira os confrontos:
Deportivo Táchira x Independiente del Valle (volta no Olímpico Atahualpa)
Melgar x Internacional (volta no Beira-Rio)
Nacional-URU x Atlético-GO (volta no Antonio Accioly)
São Paulo x Ceará (volta no Castelão)