Na derrota por 4 a 0 diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, o Coritiba voltou a levar gol na bola parada. A equipe paranaense é a que mais sofre neste quesito na competição.
Segundo um levantamento do portal “Esporte News Mundo”, o Coxa levou 13 gols de bola parada. Foram quatro de pênalti e nove cabeça, seja por escanteio ou cobranças de falta. Com a chegada de Guto Ferreira, o problema ainda não foi resolvido e o atual treinador já viu sua equipe sucumbir quatro vezes a partir de bolas paradas.
Apesar disso, o técnico se diz confiante de que vai estancar a sangria e não poupou elogios ao seu auxiliar que vem trabalhando muito nos treinamentos.
“Quero parabenizar em especial meu auxiliar. Tem time contratando inglês para treinar as bolas paradas. Que bom que temos um brasileiro aqui, que sempre me acompanhou na minha equipe. Quando jogador, ele foi o maior zagueiro artilheiro da história do Internacional? só foi ultrapassado pelo Índio no fim da carreira. É o André Luís. Ele fala português. E é nosso aqui. Desde que a gente trabalha é o responsável pelas bolas paradas“, afirmou em coletiva após vitória sobre o Ceará, em setembro.
Confira o top-5 de times que mais levaram gols a partir de bolas paradas no Brasileirão 2022
- Coritiba – 13 (gols)
- Avaí – 13
- Atlético-GO – 11
- Internacional – 10
- Juventude – 10
Brasileirão em sua reta final
Após 30 rodadas, o Palmeiras segue líder com 66 pontos, doze a acima do Internacional, que aparece logo atrás. Fluminense (51), Corinthians (51), Flamengo (49) e Athletico-PR (48) fecham o G-6 da competição.