A um mês de terminar contrato com o Milan, Zlatan Ibrahimovic reitera o desejo de continuar no clube e confirma que, aos 41 anos, continuam sem planos para pendurar as chuteiras.
O talentoso jogador sueco tem demonstrado amor à camisa desde que chegou ao Milan, líder histórico do futebol italiano, e pretende continuar contribuindo para o clube. O contrato de Zlatan termina no próximo dia 1 de julho, e, apesar disso, ele afirma não saber as intenções da direção do clube.
Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, Zlatan declarou: “Não sei o que se passa na Direção do clube. Só sei que estou bem no Milan e que Milão é a minha casa”. Ele também revelou que, no ano passado, não leu o contrato que assinou, apenas confiou em Paolo Maldini, diretor técnico, para resolver a situação. Atualmente, ainda não há informações sobre a renovação contratual.
Quais os desafios enfrentados por Zlatan nesta temporada?
Apesar de ser um dos maiores artilheiros da história do futebol, Zlatan sofreu com várias lesões ao longo desta temporada. Por conta disso, ele conseguiu participar em apenas quatro jogos. Mesmo diante destes obstáculos, o jogador demonstrou perseverança e resiliência: “Sou forte mentalmente e, sempre que regresso (após lesão), sinto-me o Super-homem. Mas tenho de ter equilíbrio. Forcei muito para não ter nada em troca.”
Mesmo aos 41 anos, a estrela sueca continua disposta a jogar e se empenhar em prol do Milan. Na mesma entrevista, ele afirmou que se sente bem e que está trabalhando duro nos últimos dois anos para ajudar a equipe. Ibrahimovic também ressaltou a importância de encontrar um equilíbrio após uma vida inteira dedicada ao futebol: “Quando não podes fazer algo que fizeste toda a vida, não encontras paz. E eu não consegui esse equilíbrio.”
Portanto, qual será o desfecho desta história?
Ainda é incerto se Zlatan Ibrahimovic renovará contrato com o Milan ou se buscará novos ares na próxima temporada. No entanto, uma coisa está clara: sua paixão pelo futebol e pelo clube italiano permanece intacta. Resta, agora, aguardar os próximos capítulos da carreira desta lenda do esporte e torcer pelo seu sucesso, independente do caminho escolhido.