Qual foi o recado direto de Abel Ferreira na volta do Palmeiras?

À frente do Palmeiras por mais uma temporada, o vitorioso treinador português já iniciou os trabalhos para a temporada 2023 com uma atitude que tem tudo para ganhar ainda mais a confiança e admiração dos jogadores.

O Verdão iniciou nesta segunda-feira, 19 de dezembro, sua pré-temporada, porém, diferente de outros anos, essa primeira fase dos treinamentos será estritamente de modo virtual.

Com um intervalo apenas entre os dias 24 e 25 de dezembro, período de Natal, o time treinará por videoconferência até o dia 30 de dezembro. Somente no dia 2 de janeiro, o elenco irá se reapresentar na Academia de Futebol do Palmeiras.

O atacante Giovani foi o único que pediu para realizar essa primeira etapa de treinamentos de forma presencial na Academia de Futebol de Palmeiras. Antes do início dos treinos com o restante do elenco, comandados pelo preparado Marco Aurélio Magoo, Abel Ferreira mandou recados aos jogadores por meio de um vídeo.

Confira o que disse Abel Ferreira na volta do Palmeiras aos treinamentos

“Decidimos em conjunto nos reapresentarmos só em janeiro, para vocês poderem ficar com as suas famílias. Vocês são merecedores. Aproveitem essa liberdade de vocês próprios, em casa, terem a possibilidade de se preparar, porque vocês sabem que para ganhar é preciso se pagar um preço. Mais uma vez, [estou] grato por tudo que temos construído juntos. Vamos continuar nessa linha de dar o melhor de cada um de nós e começa agora, galera: vamos iniciar o nosso trabalho”

Abel Ferreira

Os impressionantes números de Abel Ferreira no Palmeiras

De contrato renovado com o clube até dezembro de 2024, Abel ainda tem muita história a escrever dentro do Allianz Parque. Confira, abaixo, quais são todos os números do técnico português no Palmeiras.

No total, segundo as contas oficiais do clube, já foram 182 jogos, com 104 vitórias, 43 empates e 34 derrotas. O time marcou 310 vezes e sofreu 147 gols no período.

A principal marca até aqui é um retrospecto incrível na Libertadores: foram 31 jogos, com 22 vitórias, sete empates e três derrotas para o Verdão com o português no comando, com incríveis 82 gols feitos e apenas 22 sofridos. Após títulos conquistados em 2020 e 2021, desta vez o Verdão caiu nas semifinais de 2022.

Os números acima são considerando a passagem de Abel e sua equipe. Em algumas situações, o treinador não esteve diretamente na área técnica, seja por suspensão ou outras questões.

Em relação a gols marcados, o saldo é pra lá de positivo. E se existe quem tenha colocado no português um rótulo de treinador “retranqueiro”, a resposta de Abel já foi dada: sob o seu comando o Palmeiras já acumulou dezenas de goleadas nas mais diferentes competições.