Se tem uma posição que parece estar consolidada no São Paulo é o gol. Afinal, Rafael é o único atleta que participou em todas as partidas na temporada. Apesar dos dois gols sofridos, arqueiro foi importante para a vitória Tricolor diante do Vasco, no último sábado (20).
A confiança no jogador de 33 e dele mesmo aumenta a cada dia que passa. Nem diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, onde o São Paulo atuou com uma equipe mais alternativa, o atleta ficou de fora.
O técnico Dorival Júnior falou sobre a sequência do goleiro e ressaltou que uma mudança só deve acontecer em caso de desgaste físico ou uma situação clínica.
“Eu sempre procuro modificar o time só mesmo dentro de uma necessidade. Eu sempre tive muita confiança nos goleiros. Passamos a ter agora o Rafael, o Jandrei, o garoto Leandro e o Young, então são esses quatro que iremos trabalhar. Até o momento que o Rafael não apresentar nenhuma situação de desgaste, principalmente emocional, vamos tentar permanecer com ele o máximo possível. Pode ser que venha acontecer”, disse.
Desde a chegada do novo comandante, Rafael só levou quatro gols, o que contribui para o aumento de confiança deste jogador. Na temporada geral, foram 16 gols em 26 partidas, algo que também o consolida para ser o titular da posição.
O próximo compromisso do São Paulo
O Tricolor volta a campo nesta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), novamente diante do Academia Puerto Cabello, no Estadio Misael Delgado, em Valencia.