Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR, o Goiás alcançou o primeiro objetivo na Série A do Campeonato Brasileiro. Graças ao revés do rival Atlético-GOP diante do Santos, o esmeraldino não tem mais chances de cair para a segunda divisão.
Apesar disso, a equipe do centro-oeste do país também ficou sem condições de se classificar para a Copa Libertadores da América na próxima temporada, mesmo assim, ainda deve carimbar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Neste momento, o Goiás tem 43 pontos e ocupa a 14ª colocação na Série A, e já não pode mais ser alcançado pelo Ceará, que é o primeiro no Z-4 e tem 34 pontos. O Vozão até pode chegar aos mesmos 43 pontos, mas ainda assim ficaria atrás pelo número de vitórias. Aliás, a derrota da equipe nordestina para o Fluminense também colaborou para a manutenção do Verdão.
A permanência era de suma importância para evitar uma “gangorra” no futebol brasileiro, uma vez que a equipe vinha de um rebaixamento em 2020 e o acesso na temporada seguinte.
O próximo compromisso do Goiás na Série A
Na próxima rodada, o Goiás encara o já rebaixado Juventude, na Serrinha. O duelo acontece neste sábado (5), às 19h (de Brasília).
Na sequência, o Esmeraldino viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense e no próximo fim de semana fecha a competição diante do São Paulo, em casa. Caso conquiste cinco pontos nessas três partidas, carimba o passaporte de forma matemática para a próxima Sul-Americana.