Quais times do Brasileirão Série A mais contrataram?

A janela de transferências imposta pela CBF para esta temporada se encerrou na última terça-feira (12), com muitos anúncios. Confira quem mais contratou e quem mais gastou!

Botafogo e Juventude lideram a lista com 21 registros cada. O Atlético-GO fecha o top-3 com 19 contratações.

As contratações dos clubes do Brasileirão Série A

  • Juventude – 21 contratações
  • Botafogo – 21 contratações
  • Atlético-GO – 19 contratações
  • Avaí – 17 contratações
  • Goiás – 17 contratações

Juventude

Após se manter na primeira divisão com um orçamento curto, o Juventude passou por uma reformulação em seu elenco. O Papo iniciou 2022 com uma equipe mais madura em relação no ano passado, mas quase caiu no Campeonato Gaúcho. Dessa forma, a diretoria entendeu que era necessário mais contratações para tentar mais uma vez a permanência na Série A.

Botafogo

O Alvinegro iniciou o ano com a expectativa da venda da SAF para o bilionário americano John Textor. Com o avanço do acordo e o acerto definido, o clube começou uma nova realidade no mercado. Visando não lutar para cair, o time de General Severiano trouxe peças com o dinheiro oriundo do investidor.

Avaí

A exemplo do Juventude, o Leão da Ilha não fez um grande estadual e, por algumas vezes, chegou a flertar com o rebaixamento. Dessa forma acertou mais reforços visando a permanência na elite.

Atlético-GO

Após um Brasileirão Série A sem sustos na última temporada e a classificação para a Copa Sul-Americana, o Dragão se viu na necessidade de fortalecer o seu elenco para uma temporada com calendário cheio. O Atlético-GO também disputa a Copa do Brasil.

Goiás

Por fim, o Esmeraldino acertou, nada mais nada menos, com 17 jogadores para 2022. Na temporada, a equipe acabou ficando com o vice do estadual e tem pela frente o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil.

Janela de transferências reabre em três meses

Por fim, o período de transferências para clubes brasileiros reabre somente em julho, no dia 18. No entanto, jogadores sem contrato ainda podem ser registrados para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.