O português Abel Ferreira é o principal técnico em atividade no Brasil nas últimas temporadas. Diversos clubes de vários lugares do mundo já sondaram a contratação de Abel.
Alguns chegaram a fazer propostas para tirá-lo do comando do Palmeiras, mas todas foram recusadas pelo técnico e seu agente.
Interesse em Abel Ferreira
Nos últimos dias, Abel Ferreira recebeu uma proposta para treinar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os árabes estariam dispostos a pagar 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 104 milhões) anuais por duas temporadas. O agente do treinador recusou a investida.
O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na arábia, também teria feito uma proposta por Abel, mas sem sucesso. Além do mundo árabe, clubes europeus desejam o treinador de 44 anos e não é de hoje.
Em 2021, o português recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia. “Não foi uma sondagem, foi mesmo uma oferta. Me ofereceram 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para eu sair do Palmeiras”, revelou Abel em coletiva.
Outros clubes da Europa fizeram contato com o agente do treinador, como Nottingham Forest e Crystal Palace. Porém, Abel não quis abrir negociações.
Fora da Inglaterra, o português foi alvo do Nice e do PSG, da França. De acordo com informações do jornal francês L’Equipe, o diretor de futebol do PSG, Luís Campos, vê com bons olhos a contratação de Abel, mas não fez um contato formal.
Já a diretoria do Nice avalia que o treinador se encaixa no perfil do clube e procurou os representantes de Abel para saber sobre a situação dele. Também não foi apresentada nenhuma proposta até o momento.