Em homenagem ao maior narrador de sua história, a Rede Globo está produzindo o documentário “Olha o Que Ele Fez”, que contará a vida e a trajetória de Galvão Bueno durante o tempo em que esteve na emissora (1981-2022). O documentário irá estrear nesta quinta-feira (18), e conta com a participação de diversos nomes ligados ao narrador histórico.
No entanto, algumas pessoas que foram convidadas pela produção do documentário acabaram recusando participar. Na produção, Galvão irá “resolver” algumas controvérsias de sua carreira; uma delas é com o comentarista da ESPN e ex-jogador Zinho, muito criticado na final da Copa de 1994.
Só que nem todo mundo topou “fazer as pazes”. De acordo com o diretor Sidney Garambone, o documentário recebeu quatro recusas. São elas: Neymar Jr, Felipão, Nelson Piquet e Renato Maurício Prado. Em entrevista ao jornal Extra, Sidney comentou a situação.
“A gente tentou o Felipão, mas ele disse “não”, por causa do 7 a 1. O jornalista Renato Maurício Prado, que teve uma discussão no ar com Galvão, também não quis. (…) E chamamos Nelson Piquet, que deu duas declarações dizendo que Galvão era chato pra caramba. Ele também não quis. Uma pena”, comentou o diretor.
A assessoria de Felipão emitiu uma nota sobre a recusa do treinador: “A produção nos explicou que no documentário ele quer fazer as pazes pedindo desculpa a alguns atletas que ele ‘prejudicou’ com seus comentários pessoais. Não aceitamos. Cada um segue o seu caminho”.
Apesar das recusas, o documentário contará com participações de peso, como Arnaldo Cezar Coelho, Maestro Júnior, Walter Casagrande e Tino Marcos.