O Palmeiras promete ser ativo no mercado na próxima janela de transferências. A atual diretoria foi muito criticada neste ano pela falta de reforços e vai em busca da contratação de jogadores no início de 2024.
Uma das prioridades no mercado será a contratação de um meia canhoto e o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o “PVC”, revelou um nome pretendido pelo Verdão.
PVC e mercado do Palmeiras
De acordo com informações do PVC, o Palmeiras está interessado em repatriar o meia Gustavo Scarpa. Ele foi o principal jogador da equipe durante a campanha do título brasileiro de 2022 e se transferiu para o Nottingham Forest no início deste ano.
Porém, o atleta de 29 anos foi pouco aproveitado na Inglaterra, disputando apenas dez partidas sem nenhuma participação em gol. Com isso, o clube inglês negociou Scarpa com o Olympiacos, da Grécia.
Apesar da mudança de ares, a situação não continua boa para o brasileiro. Ele vem sendo reserva e entrou em campo apenas sete vezes nesta temporada. O clube grego não tem a intenção de negociar o meia em janeiro e descarta a possibilidade de um empréstimo.
Segundo PVC, o retorno de Scarpa é tratado como “muito difícil.
“É muito difícil voltar para o Palmeiras. Eu perguntei pra gente envolvida na situação, ele foi para o Forest, não deu certo, foi para o Olympiacos, não está dando certo, ele está ficando no banco de reservas. A pergunta que eu fiz: ‘O Scarpa pode voltar em janeiro?’ E a resposta foi: ´É muito difícil, o Olympiacos não aceita por empréstimo, tem que ser compra’”, revelou.
Diante desse cenário, o Palmeiras não pretende fazer um grande investimento para trazer um jogador que está prestes a completar 30 anos. O que pode pesar a favor do alviverde é uma possível vontade de Scarpa em retornar ao futebol brasileiro, facilitando as negociações com o Olympiacos.
“Esse cenário torna a situação difícil, a não ser que o Scarpa queira voltar. E aí que se facilite a negociação com o Olympiacos por ele não estar sendo utilizado nesse momento. O Palmeiras não vai comprar o Scarpa de volta e sabe que a dificuldade de momento é que o Olympiacos não aceita o empréstimo”, finalizou