PVC não quis nem saber e deu declaração que deixou muitos torcedores indignados

O jornalista Paulo Vinicius Coelho não titubeia e crava que as ausências de Weverton, Raphael Veiga, Piquerez e Rony, por estarem servindo suas respectivas seleções, foram cruciais para o Palmeiras perder no Campeonato Brasileiro para o Bahia. A equipe de Abel Ferreira foi até bem no duelo, mas sofreu o revés para os baianos na última quarta-feira (22).

Para PVC, o Palmeiras sentiu a falta do quarteto, tido como a espinha dorsal do clube, e por isso foi derrotado pelo Bahia após sequência sem derrotas no Campeonato Brasileiro.

“Rony não estava em campo e o Palmeiras não fez gol. Raphael Veiga não jogou e a bola ficou batendo no ataque e voltando. Weverton não estava em campo e Marcelo Lomba rebateu para a frente o chute que caiu no pé de Thaciano, que marcou (…) O jogo ficou batendo no ataque e voltando em forma de contra-ataques. O meio de campo palmeirense não teve boa jornada. As escritas caem no dia em que o time de Abel Ferreira não pôde escalar quatro jogadores que retornavam da Data Fifa: Weverton, Rony, Raphael Veiga e Piquerez.”, escreveu PVC em sua coluna no UOL.

Muitos torcedores nordestinos reagiram à opinião de PVC, e pontuaram que assim como o Palmeiras, o Bahia contava com desfalques importantes em seu escrete para o duelo do Brasileirão, a exemplo de Biel e Jacaré.

O perfil da Copa do Nordeste enalteceu o feito do Bahia, que não vencia o Verdão por um longo período. E não deixou de pontuar os desfalques que o Tricolor Baiano teve na partida.

“Após 35 anos sem vencer o Palmeiras como mandante no Brasileirão, Thaciano marcou e o Bahia venceu. O time baiano entrou em campo com sete desfalques, entre eles, os titulares Biel, Jacaré e Yago Felipe.“, pontuou.

PVC, por sua vez, rebateu: “O texto não fala que a Data Fifa deu a vitória. Disse que ajudou. O texto inclusive elogia a atuação do Bahia. Especialmente de Cauly e Thaciano. É só querer ler o texto”.

Agenda do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, para enfrentar o Botafogo, em casa. A partida será válida pela 12ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro.