Pura realidade veio à tona: só uma situação IMPEDE Abel Ferreira de deixar o Palmeiras e assumir o Botafogo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0 em um jogo realizado na última segunda-feira (6), no estádio de São Januário. Agora, a equipe de Lúcio Flávio corre o risco de perder a liderança e jogar o título nacional por água abaixo.

O Fogão, que já chegou a ter 13 pontos de vantagem para o vice-líder, tem agora a mesma pontuação que o Palmeiras. A sorte do time carioca é que os paulistas já jogaram na rodada e perderam. Com isso, o Fogão tem 2 jogos a menos e pode voltar a encaminhar o título caso vença o Grêmio nesta quinta-feira (9) ou o Fortaleza no duelo atrasado.

John Textor, o proprietário do Botafogo, planeja mexer no comando técnico em 2024. Embora Lucio Flávio tenha o respaldo da diretoria até o final de 2023, o treinador não será mantido por conta de seu desempenho ruim na reta final do Brasileirão.

Textor, inclusive, quer a contratação de um estrangeiro. Segundo o blog “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, Abel Ferreira e Pedro Caixinha, ambos portugueses, e Vojvoda são os três nomes que despertam o interesse de Textor.

Dos três, o que mais chama a atenção de Textor é o técnico palmeirense, que também é considerado o mais difícil de ser contratado nesse momento. O contrato que Abel tem com o Palmeiras, que vai até o final de 2024, o calendário brasileiro e o salário que ele ganha no Verdão são os fatores que afastam Abel de General Severiano.