O Santos terá que jogar sem torcida na Vila Belmiro por 30 dias a partir de 25 de junho. A decisão foi tomada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira.
Com isso, tanto a equipe masculino quanto a feminina do Peixe não terão torcida em seus jogos durante o período.
Punição afeta time feminino
A Vila Belmiro vai receber dois jogos no próximo domingo (25), quando começa o período de portões fechados. O Santos encara o Flamengo, às 18:30h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão.
Já as Sereias da Vila também pegam o Flamengo, às 10h (horário de Brasília), na partida de volta das quartas de final do Brasileirão feminino. O Santos venceu o primeiro jogo por três a um e tem encaminhada uma vaga para a semifinal.
Com a medida do STJD, ambas as partidas não terão público. A punição é referente ao jogo entre Santos e Corinthians na última quarta-feira (21), em que torcedores do Peixe arremessaram bombas, objetos e sinalizadores no campo. A partida se encerrou aos 42 minutos do segundo tempo.
A decisão é válida pelos 30 dias ou até o STJD julgar o caso em primeira instância. Caso a punição não se estenda, as Sereias não serão mais prejudicadas em jogos do Brasileirão feminino se passarem pelo Flamengo.
As semifinais do torneio nacional estão marcadas para agosto, após a Copa do Mundo Feminina. Porém, a equipe vai disputar partidas do Paulistão Feminino durante o período, portanto sem a presença de torcedores.