Pulgar toma as rédeas e pede as contas para deixar o Flamengo
O volante chileno Erick Pulgar, que possui vínculo com o Flamengo até dezembro, revelou que não deseja retornar ao futebol de seu país natal, como surgiram rumores nos últimos dias. O jogador de 30 anos vive momento de instabilidade no clube rubro-negro e não deve renovar seu contrato. Nesse cenário, o meio-campista pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe na metade do ano.
De acordo com o Ge, o jogador chileno sente o desejo de retornar ao futebol europeu e tem algumas defesas sobre a sua possível saída do Mengão. Pulgar questiona o calendário do Brasil e reclama sobre o desgaste físico, paralelo a suas idas para a seleção de seu país de origem.
Flamengo busca um novo camisa 5 para ocupar vaga de Pulgar
Com a provável saída de Erick Pulgar, o Flamengo busca no mercado um jogador que estabeleça a mesma função do chileno. Além do camisa 5, que tem em seu cartel o bicampeonato da Copa do Brasil (2022 e 2024) e a Copa Libertadores de 2022, o elenco rubro-negro ainda conta com jogadores como Evertton Araújo e Allan, na posição. Além disso, o meia uruguaio Nicolás De La Cruz também pode desempenhar o mesmo posto e se torna opção em caso de problemas.
Enquanto a saída de Pulgar ainda não foi definida, o treinador Filipe Luís conta com o volante como um dos jogadores de confiança e pretende utilizar o jogador durante toda a temporada. A equipe Rubro-Negra disputará o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A, no ano de 2025.