O PSG começou a se movimentar nos últimos meses para adquirir o Parque dos Príncipes. O estádio pertence à prefeitura de Paris.
O objetivo do clube é fazer reformas para modernizar o estádio e transformá-lo, definitivamente, na casa do PSG. Entretanto, o clube e a prefeitura não chegaram a um acordo.
Oferta do PSG pelo estádio
Durante entrevista à RFI nesta quinta-feira (27), Anne Hidalgo, prefeita de Paris, disse que a proposta do PSG pela compra do estádio foi ridícula. A partir disso, ela definiu um valor para venda do campo.
“O clube ofereceu 38 milhões de euros (R$ 212 milhões). Acho que ridículo é a palavra certa. A cidade havia feito uma estimativa de 350 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão). Não há mais caminho possível”, afirmou ela
Segundo o jornal francês L’Équipe, o PSG vai fazer uma proposta para compra do Stade de France, a partir da divergência com a prefeitura pelo Parque dos Príncipes. O Estado impõe algumas obrigações para aquisição do Stade de France.
Entre elas estão a realização de jogos de rugby da seleção francesa e de eventos, como Olimpíadas e Eurocopa. A diretoria do PSG avaliou as duas possibilidades e concluiu que as obrigações impostas ao Stade de France são compatíveis com o calendário planejado no clube.
O PSG volta a campo no próximo domingo (30), às 12:05 (horário de Brasília), para enfrentar o Lorient pelo campeonato francês.