A relação entre PSG e o atacante Kylian Mbappé está cada vez pior. O impasse sobre o contrato do jogador é o grande motivo da “briga” entre as partes.
A fim de tentar convencer o francês a ativar a cláusula de renovação, o PSG enviou uma carta apontando os problemas que a saída do atleta causaria no clube.
Carta de PSG para Mbappé
De acordo com informações do jornal francês L’Equipe, a diretoria enviou ao jogador no dia 4 de agosto uma carta com os problemas que a saída de graça dele ao final do contrato causaria ao clube. Ele tem contrato até junho de 2024 com o PSG.
Isso significa que a partir de janeiro do ano que vem ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça ao final do vínculo. Tremendo perder o craque de graça, o PSG quer vendê-lo nesta janela de transferências.
A carta do clube tem o objetivo de conscientizar Mbappé sobre os problemas que sua saída de graça pode gerar ao clube, a fim de sensibilizar o jogador a ponto dele ativar a cláusula de renovação até junho de 2025.
Entre os problemas apontadas no conteúdo, estão a demissão de diversos funcionários, a necessidade de vender jogadores e mudanças nas políticas de integração de atletas das categorias de base para o time profissional.
O PSG chegou a oferecer uma renovação de contrato com bônus financeiros para o atleta, mas ele recusou. Mbappé também não aceitou uma oferta bilionária do futebol árabe, pois tem a intenção de permanecer na Europa.
O clube francês está disposto a negociar o jogador por 200 milhões de euros (pouco mais de R$ 1 bilhão). A diretoria tem até 1º de setembro para definir a situação, que é a data de fechamento da janela de transferências.