Os rumores envolvendo a saída de Neymar do PSG estão cada vez maiores, com o clube já definindo o preço mínimo para negociar o atacante.
Contratado por 222 milhões de euros em 2017, o time parisiense sabe que não poderá abater essa quantia. Dessa forma, estipulou que só abrirá conversas com outras equipes a partir de 90 milhões de euros (cerca de R$ 478 milhões, pela cotação atual).
Os francês esperam vender o jogador já na próxima janela de transferências, que abre em julho. Até o momento, nenhuma equipe manifestou interesse em contar com o brasileiro.
Neymar acumulou altos e baixos no PSG
Revelado com status de uma das maiores promessas brasileiras de todos os tempos, o jogador de 30 anos até demonstrou seu talento, mas nunca chegou ao nível que se esperava.
Ao chegar no Barcelona, viveu tempos de ouro lado de Messi e Luis Suárez, formando o trio MSN. Quatro temporadas depois, foi comprado pelo clube francês por valor recorde, se tornando a contratação mais cara da história do futebol.
Já no Paris Saint Germain, apesar de ter somado bons números, ele e o resto da equipe não conseguiram conquistar o título da Champions League, principal objetivo de Nasser Al Khelaifi, dono do clube.
Na atual temporada, o atacante soma 25 jogos disputados e 11 gols marcados, além disso, distribuiu sete passes para gols, até o momento. Seu contrato vai até julho de 2025.
PSG pode passar por reformulação
O astro brasileiro não deve ser a única saída na equipe. Uma série de jogadores devem ser negociados assim que a janela começar. A lista de atletas negociáveis, no entanto, não foi divulgada.