Após mais um fracasso do PSG na Champions League, o futuro de Lionel Messi se tornou incerto no clube francês. O astro argentino pediu um novo projeto esportivo para a diretoria da equipe, que já trabalha para resolver a situação. Com o intuito de tentar segura Messi na equipe, o Paris Saint-Germain quer contratar o inglês Harry Kane para ser o artilheiro do time.
A informação é do jornal Sport. A chegada de Kane no clube francês é uma tentativa de indicar para o argentino que os planos da equipe são consistentes e suficientes para brigar pelo título da Champions League na próxima temporada. Além do centroavante inglês, o PSG também monitora outros artilheiros no mercado.
Harry Kane possui contrato com o Tottenham até 2024, e a possível especulação pressiona o clube inglês. Mesmo sendo considerado um grande ídolo dos Spurs, o atacante tem se mostrado incomodado com a falta de competitividade da equipe na Premier League. No clube desde 2009, Kane nunca levantou uma taça pelo time de Londres.
Segundo a impresa inglesa, o Tottenham aceitaria vender seu craque por um valor na casa de 100 milhões de euros (R$ 558,8 milhões). Caso de fato tente a contratação do atacante, o PSG também terá a concorrência do Manchester United, que sonha em tirar o artilheiro da equipe rival. Recentemente, ele também foi alvo do Bayern de Munique.
Nesta temporada, Harry Kane soma 26 gols e quatro assistência em 43 partidas disputadas pelo Tottenham. Em fevereiro deste ano, o centroavante se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca de 200 gols na Premier League.