O PSG fará uma homenagem para o goleiro espanhol Sergio Rico na próxima quarta-feira (25). O jogador de 30 anos estará presente no Parque dos Príncipes para acompanhar o duelo entre PSG e Milan pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League.
Será a primeira vez que Rico retornará ao estádio desde que sofreu um grave acidente com um cavalo em maio deste ano e teve que ficar internado por quase três meses.
PSG homenageia Sergio Rico
De acordo com informações do jornal francês Le Parisien, o goleiro receberá uma homenagem da torcida durante o minuto 16 da partida — número de sua camisa. Na reta final da última temporada, Rico também recebeu homenagens da torcida do PSG, com um bandeirão no formato de sua camiseta nas arquibancadas durante a comemoração do título francês.
Em maio deste ano, o goleiro sofreu um grave acidente com um cavalo enquanto fazia uma peregrinação religiosa. Ele foi internado em estado grave em Sevilha, na Espanha, e permaneceu no hospital por cerca de três meses, perdendo o restante da temporada 22/23.
Rico recebeu alta em agosto deste ano, sem sinais de sequelas do acidente. Ele ainda não retornou à rotina de treinamentos de um atleta profissional, mas disse que espera retornar ao futebol o quanto antes.
“Espero ter boas notícias. Quero voltar à equipe o mais rápido possível. Meu objetivo final é voltar este ano e estar com a equipe mais cedo, antes do final da temporada”, afirmou
O goleiro está morando em Sevilha, sua terra natal, para concluir o processo de recuperação. Recentemente, ele recebeu a visita do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que prestou todo o apoio necessário para o jogador.