Após fracassar na conquista da UEFA Champions League, principal objetivo na temporada, o PSG deve passar por mudanças no comando técnico.
Algumas opções já estão sendo analisadas pelo time francês e, dentre elas está Joachim Löw, de 62 anos, e que foi campeão da Copa do Mundo de 2014 no comando da seleção da Alemanha.
O treinador está livre no mercado desde que saiu da Die Mannschaft, no ano passado, e é visto com bons olhos pela cúpula do PSG. Dessa forma, os contatos devem se iniciar em breve. Além dos franceses, o Fenerbahçe, da Turquia, está de olho no técnico.
A lista de alternativas do Paris Saint-Germain tem a presença de Antonio Conte, que atualmente está no Tottenham e Thiago Motta, ítalo-brasileiro que treina o Spezia, da Itália.
O principal para a saída de Maurício Pochettino é justamente a não conquista da UEFA Champions League. Além disso, o clube também caiu de forma precoce na Copa da França. Nesta temporada, levantou apenas o troféu da Ligue 1.
A trajetória de Joachim Löw, que está nos planos do PSG
O ex-meia atuou como jogador até 94/95, após isso, iniciou sua carreira como treinador. Sua primeira experiência na casamata foi no Stuttgart, da Alemanha. Em seguida, passou por Fenerbahçe, Karlsruher, da Alemanha, Adanaspor, da Turquia, FC Tirol, da Áustria e Áustria Viena, até chegar na seleção alemã, como auxiliar técnico em 2004.
Após dois anos como assistente, foi promovido ao cargo de comandante. Em 15 anos na equipe, conquistou a Copa do Mundo em 2014 e a Copa das Confederações, em 2017. Além disso, foi vice campeão da Eurocopa em 2008.