No atual mercado de transferências do verão europeu, o nome de João Félix continua sendo um dos assuntos mais discutidos no Atlético de Madrid. O futuro do jogador português está intimamente ligado ao projeto 2023/2024 do clube e sua saída ou permanência pode determinar os movimentos futuros dentro da equipe madrilenha.
Desde as finanças disponíveis para aquisição de novos jogadores até a necessidade de substituir a sua posição no caso de uma eventual saída, tudo gira em torno das decisões envolvendo Felix. Prevê-se que o jogador se apresentará para a pré-temporada do time, que começa no dia 7 de julho, embora ele possa ter alguns dias extras, juntando-se ao grupo em San Rafael a partir do dia 10.
De acordo com as informações disponíveis, Felix não está interessado em continuar sob o comando do treinador Diego Simeone. Porém, Simeone continua sendo uma figura inegociável no Atlético. Em contrapartida, o jogador português busca um projeto que lute por títulos, que esteja na Liga dos Campeões e com chances reais de vencer. Para tomar essa decisão, João Felix busca um clube que esteja disposto a investir cerca de 100 milhões de euros por ele.
Treinador Luis Enrique uma peça chave para PSG?
Recentemente, surgiu o nome do Paris Saint-Germain (PSG) como um possível interessado em Felix. O atual treinador do PSG, Luis Enrique, parece interessado em tornar o português uma peça-chave de seu ataque, seja para substituir Kylian Mbappé em caso de saída, ou planejando pelo o futuro.
João Félix tem contrato com o Atlético até 2027. Em sua passagem pelos rojiblancos, ele marcou 34 gols e forneceu 18 assistências em 134 partidas. No entanto, o jogador está na busca de novos desafios e o PSG pode ser uma opção bem interessante.