Após a ida do meia italiano Marco Verratti para o Al-Arabi, do Catar, mais um jogador do PSG pode ter o mesmo destino. Trata-se do meia alemão Julian Draxler.
O atleta de 29 anos tem um acordo bem encaminhado com o Al-Ahli Doha, também do Catar. O negócio pode ser concretizado ainda nesta quinta-feira (14).
Draxler no Catar
De acordo com informações da emissora de TV inglesa Sky Sports, o PSG aceitou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) por Draxler. O meia deve viajar para Doha em breve para assinar o vínculo, válido até junho de 2025.
De início, Draxler havia recusado a oferta do Catar alegando questões familiares para ficar no PSG. A família do jogador está adaptada à França e não gostaria de se mudar neste momento.
Porém, o caso teve uma reviravolta nos últimos dias e o alemão acabou aceitando a proposta do Al-Ahli Doha. Ele deve seguir o mesmo caminho que o italiano Marco Verratti, que acertou com o Al-Arabi nesta semana.
Na última temporada, Draxler esteve emprestado ao Benfica, mas pouco jogou pela equipe portuguesa. Ele sofreu uma lesão no tornozelo e precisou fazer cirurgia, o que fez ele perder grande parte da temporada. O meia somou 18 jogos e dois gols.
O meia chegou ao PSG no início de 2017, após se destacar no Wolfsburg. A transferência custou 36 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões, na cotação da época) aos cofres parisienses.
Apesar das expectativas, Draxler teve uma passagem apagada pelo PSG. Em 198 jogos, o alemão marcou apenas 26 gols.