A temporada de 2023 vai se completando em seus últimos dias, no entanto, segue a todo vapor ao futebol brasileiro, especialmente em relação ao mercado da bola. Os clubes estudam transferências e contratações, como é o caso do Corinthians. Desta vez, o Timão fechou uma negociação com o PSG, definindo a venda de Gabriel Moscardo, como informou o jornalista Fabrizio Romano.
O profissional é especialista no mercado da bola e garantiu uma especulação que vem tomando os últimos dias da torcida do Corinthians. O PSG deve buscar duas promessas do futebol brasileiro. Em um primeiro momento, o clube francês buscou um acordo com Lucas Beraldo, peça titular da equipe do São Paulo. De acordo com Fabrizio, o time acertou um acordo verbal com o Timão.
A quantia envolvida na negociação é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões). O acordo ainda prevê mais 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) em bonificações. Revelação das categorias de base do Corinthians, Moscardo, de apenas 18 anos, alcançou ao time principal nesta temporada e não demorou para comprovar seu melhor em campo. Consequentemente, chamou atenção no futebol europeu.
PSG se desenvolve na busca por jovens promessas
O Chelsea chegou a iniciar conversas com o Corinthians, no entanto, não deu sequência ao acordo. O Barcelona também demonstrou interesse em Moscardo, no entanto, apenas entre especulações, já que a dificuldade financeira impediu uma contratação. Por isso, o Paris Saint-Germain contou com uma oportunidade ainda maior de ficar com o atleta.
Beraldo e Moscardo estão diretamente ligados à política de contratações do Paris Saint-Germain, buscando jovens promessas no futebol mundial. Vale ressaltar que no caso do jogador do São Paulo, o atleta já tem os termos pessoais ligados ao PSG, restando apenas a troca de documentos e os exames médicos para que o anúncio oficial seja realizado.