Já de olho na próxima temporada, o PSG pode desembolsar meio bilhão de reais para reforçar o seu ataque. Existem nomes na mesa, mas até o momento não há negociações em aberto. A informação é do jornal espanhol “Sport”.
Segundo o veículo, a diretoria observa alguns jogadores de nome no mercado. Dentre eles, está Harry Kane, do Tottenham, e Victor Osimhen, do Napoli. Uma terceira opção, Kolo Muani, do Frankfurt, também está na lista. O francês é considerado uma opção mais viável caso o clube não tenha sucesso nos dois primeiros.
Para isso, cerca de 100 milhões de euros (R$ 534 milhões, aproximadamente) serão disponibilizados para transferências.
Hugo Ekitiké, que chegou para ser o camisa nove do Paris Saint-Germain nesta temporada ficou abaixo do esperado. Em 30 partidas, o atacante participou de quatro gols e distribuiu quatro assistências.
A ideia do PSG também é construir um ataque em torno de Kylian Mbappé. O clube espera que reforços de peso possam convencer o atleta a estender o seu contrato por mais uma temporada.
Vale lembrar que Lionel Messi e Neymar não estão nos planos do emblema parisiense para 2023/2024. O argentino tem seu contrato se encerrando ao final da atual temporada e não deve renová-lo. Já o camisa 10 será negociado. O Chelsea é um dos interessados.
PSG pode ser campeão francês neste fim de semana
Caso ganhe do Auxerre e o Lens não vença o Lorient, o PSG será campeão francês de 2023/2024. O título vem em uma temporada marcada por decepções e protestos por parte da torcida após o time falhar na UEFA Champions League e na Copa da França.