PSG não brinca em serviço e quer tirar campeão da Champions do Manchester City

O PSG se movimenta no mercado em busca de reforços para a temporada 23/24. O clube mira a contratação do meia português Bernardo Silva, do Manchester City.

Bernardo é um sonho antigo da diretoria do PSG, que está disposta a oferecer um jogador na negociação em troca do português.

PSG quer Bernardo Silva

De acordo com informações do jornal francês L’Équipe, o PSG pode oferecer o volante italiano Verratti na negociação por Bernardo Silva. A proposta inicial foi de 70 milhões de euros (R$ 367 milhões), mas o City recusou.

Após a negativa, o presidente Nasser Al-Khelaifi pretende incluir Verratti no negócio. O volante teve algumas falhas em momentos importantes da última temporada e, por isso, sua relação com a torcida está péssima, gerando inclusive protestos pela sua saída.

O português é o principal objetivo do diretor de futebol do PSG, Luís Campos, na próxima janela. Ele levou o jogador para o Monaco quando foi diretor do clube em 2015 — depois o meia se transferiu para o Manchester City.

Bernardo Silva está avaliado em 80 milhões de euros (R$ 420 milhões) e sua transferência é vista como difícil pelos franceses. Ele foi peça fundamental do esquema de Pep Guardiola para ganhar a tríplice coroa da Inglaterra na última temporada (Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra). O meia marcou .

Apesar da negociação ser difícil e o português ter contrato até 2027 com o City, um fator pode ajudar o PSG. Segundo o veículo inglês TalkSPORT, Bernardo teria dito a familiares e amigos que gostaria de um novo desafio na carreira

Desde 2017 em Manchester, Bernardo Silva disputou 306 partidas e marcou 55 gols. Na última temporada foram sete gols e seis assistências em 55 jogos.