PSG não aguentava mais e decidiu liberar Neymar

O atacante Neymar Jr voltou a estar à disposição do clube francês e está liberado para retornar aos treinos coletivos do PSG. O clube da capital teve um fim de temporada bastante frustrante por conta da eliminação precoce na Champions League. Além disso, com Messi abaixo e Neymar lesionado, o fim de temporada foi desastrosa.

“Neymar Jr está liberado para retornar aos treinos coletivos do PSG. Nesta terça-feira, o clube francês confirmou a reintegração do craque brasileiro ao grupo nos gramados após longo período de recuperação de lesão no tornozelo direito”, informou a TNT Sports.

O brasileiro fará parte da delegação parisiense que viaja no próximo sábado (22) rumo ao Japão para excursão de pré-temporada. É improvável que o camisa 10 receba minutos em campo no jogo-treino de sexta contra o Le Havre: seu retorno oficial deve acontecer justamente nos amistosos de pré-temporada em solo asiático.

A última partida oficial de Neymar ocorreu há cinco meses, exatamente no dia 19 de fevereiro de 2023, na vitória do PSG por 4 a 3 sobre o Lille, pelo Campeonato Francês.

Lesão de Neymar

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito no início de fevereiro, na vitória de virada do PSG sobre o Lille por 4 a 3, pela 24ª rodada da Ligue 1, e deixou o gramado chorando

Em 21 de fevereiro, o jogador fez alguns exames e teve lesão ligamentar constatada. A gravidade do problema clínico não havia sido revelada pelo departamento de futebol do Paris Saint-Germain. 

Em casos como este, o prazo de retorno aos campos é variável – incluindo a necessidade de cirurgia em certas situações, como acontece com Neymar, para que seja mais difícil que a entorse ocorra com tanta gravidade novamente. Por sorte, o jogador conseguiu retornar em 4 meses.