Mesmo sem a confirmação de uma saída de Neymar, o PSG avalia todos os cenários possíveis e mapeia o mercado da bola atrás de reforços para a próxima temporada
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube francês desistiu do atacante Gianluca Scamacca, do Sassuolo, devido aos 50 milhões de euros exigidos pelo clube italiano para avanças nas negociações.
Com isso, o alvo passou a ser Gonçalo Ramos, do Benfica. O jogador, de apenas 21 anos, é visto pela diretoria do Paris Saint-Germain como uma oportunidade mais acessível financeiramente que Scamacca.
Ainda não há, no momento, propostas em cima da mesa, mas o atleta da seleção sub-21 de Portugal está na lista de contratações de Luís Campos, novo diretor de futebol do time parisiense. Segundo o Transfermarkt, o passe do atacante dos Encarnados está avaliado em 14 milhões de euros e seu contrato vai até junho de 2026.
Confira os números de Gonçalo Ramos, novo alvo do PSG, na última temporada
Cria da base do próprio Benfica, o atleta realizou toda a sua formação nas Águas e na temporada 19/20 estreou profissionalmente. Em sequência foi, aos poucos, ganhando mais oportunidades.
Na última temporada (21/22), apresentou uma evolução e ganhou seu espaço como titular na equipe. De acordo com o site Gol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Gonçalo Ramos marcou oito gols e concedeu duas assistências nas 46 partidas em que esteve em campo.
PSG estreia no dia 31
Está marcada para o dia 31 de julho a partida que marca abertura de temporada no futebol francês. O PSG, atual campeão da Ligue 1, enfrenta o Nantes, que conquistou a Copa da França, em confronto válido pela Supercopa Francesa. O horário ainda não foi divulgado pela FFF.