A era de Neymar no Paris Saint German enfim chega ao fim e a ida do jogador para o Al-Hilal foi confirmada na última terça-feira (14). O PSG comunicou a saída do jogador em algumas publicações onde retratou a trajetória do brasileiro pelo clube francês. Apesar de todas as polêmicas, a saída do jogador não foi dificultada, tendo se mostrado grato pela passagem do atleta.
“Paris Saint Germain agradece a Neymar Jr., uma lenda do clube”, escreveu em uma publicação. “Marcou nossa história. Obrigado por tudo”, disse em outra.
A passagem de Neymar pelo PSG começou em 2017, quando, vindo do Barcelona, se tornou a transferÊncia mais cara da história do futebol, sendo negociado por 222 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões na cotação da época).
No clube parisiense, o atacante assumiu a camisa 10 e tem uma média incrível com 173 partidas disputadas, tendo 118 gols marcados e 70 assistências distribuídas. Esses dados demonstram uma média de pouco mais de 50% de participação em jogos do clube francês durante seu tempo na França, conforme dados extraídos do Sofascore.
O próprio Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, se pronunciou sobre a saída do jogador e agradeceu pela passagem do brasileiro no PSG, colocando o jogador na história do clube.
“É sempre difícil dizer adeus a um jogador incrível como Neymar, um dos melhores do mundo. Nunca esquecerei do dia em que ele chegou ao Paris Saint-Germain e de como ele contribuiu para o nosso clube e nosso projeto nos últimos seis anos. Tivemos um grande momento, e Neymar sempre será uma grande parte da nossa história. Gostaria de agradecer a Neymar e sua família. Desejamos a Neymar tudo de bom no futuro e em sua próxima aventura” disse Nasser Al-Khelaïfi.