PSG investe em sua base para formar futuros talentos em vez de comprá-los há anos. Buscando estar na vanguarda do futebol europeu, o clube precisa crescer. O primeiro passo é deixar o Camp des Loges para trás e se mudar para Poissy, nos arredores da capital, onde o PSG construiu instalações espetaculares que serão utilizadas a partir deste verão.
O Qatar investiu 300 milhões de euros nesse gigantesco projeto que visa modernizar o PSG. Serão 17 campos de treinamento, um estádio com capacidade para 3.000 espectadores, inspirado no Alfredo Di Stéfano da Cidade Esportiva de Valdebebas, um ginásio adaptado a todas as necessidades, um spa de luxo e um espaço com 43 quartos onde os jogadores poderão se concentrar.
Em julho, assim que a temporada terminar, o PSG irá mudar de casa: “Era uma mudança necessária há anos. Alguns grandes jogadores que chegaram ao clube ficaram desapontados com o Camp des Loges”, afirmou ao Mundo Deportivo o agente de um jogador que já não está no PSG. A inauguração em Poissy contará com a presença de grandes lendas do clube e personalidades importantes na França.
Há anos, Al Khelaifi aconselhou o PSG a dar um passo nessa direção, contribuindo para o desenvolvimento de jovens talentos. Além do fato de o Qatar ter financiado a chegada de estrelas como Ibrahimovic, Cavani, Mbappé e Neymar, o clube deseja alterar seu plano estratégico nos próximos anos. Ter um complexo esportivo à altura dos melhores da Europa ajudará a impulsionar o surgimento de futuros jogadores formados em casa, em vez de recrutá-los de outros lugares.