PSG define demissão de Pochettino e terá que pagá-lo milhões

Após meses de fortes especulações, o PSG finalmente anunciou a demissão do técnico Mauricio Pochettino nesta terça-feira (5).

O clube parisiense não deu muitos detalhes sobre a saída do técnico de 50 anos, mas agradeceu os serviços prestados e desejou sorte no futuro em comunicado.

“O clube agradece a Mauricio Pochettino e à sua equipe técnica todo o trabalho prestado e deseja tudo de bom para o futuro”, escreveu em seu site oficial.

O valor exato da multa do argentino não foi divulgado, contudo a imprensa europeia especula que o Paris Saint-Germain terá que desembolsar algo em torno de R$ 54 milhões no processo de demissão.

O seu sucessor, no entanto, já foi definido. Trata-se Christophe Galtier, campeão com o Lille em 20/21 e que atualmente estava no comando do Nice. Ele já está em Paris e já conheceu a estrutura da equipe. A apresentação oficial deve ocorrer em breve.

Confira os números de Pochettino a frente do PSG

O treinador esteve no comando do time francês por 18 meses. Sua chegada aconteceu na temporada 20/21, após passar seis temporadas a frente do Tottenham, da Inglaterra, e ter acumulado bons resultados.

Ao todo, nesse interim, Pochettino sai com 54 vitórias nos 83 jogos em que comandou. Os números são do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola.

Conheça Christophe Galtier, novo técnico da equipe

Galtier tem 55 anos e nasceu em Marseille, na França. Após passar quase 10 anos trabalhando como auxiliar técnico, teve a sua primeira experiência a frente da casamata no Saint-Étienne, onde acumulou um título da Copa da Liga Francesa em 12/13.

Após oito temporadas no comando do clube, acertou com o Lille, obtendo o seu maior feito ao conquistar a Ligue 1 na temporada 20/21, de forma surpreendente.

Apesar disso, ele não permaneceu para 21/22 e acertou com o Nice. Ao todo, ainda segundo oGol, foram 23 vitórias conquistadas em 43 jogos.