O PSG já sabe como vai negociar Neymar na próxima temporada. De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, o clube já conversa com representantes do brasileiro e estudam o melhor acordo para as partes.
Apesar de ter renovado o contrato até junho de 2025, o atacante não vive o melhor momento de sua carreira. Fora dos gramados desde fevereiro em razão de uma lesão, foi alvo de críticas por parte de torcedores, que pediram a sua saída.
De acordo com informações da “ESPN”, o jogador de 31 anos teria aceitado deixar o Paris Saint-Germain, que não vai interferir nas negociações caso chegue uma boa proposta.
Apesar disso, poucos times podem ou tem interesse em arcar com seu salário, que é de cerca de 40 milhões de euros (R$ 220 mi, aproximadamente) por temporada. Além do alto valor de vencimentos, o clube interessado teria que desembolsar uma quantia ao PSG. Segundo o Transfermarkt, o atacante tem seu passe avaliado em 70 milhões de euros.
Vale lembrar também que o emblema francês desembolsou 222 milhões de euros para tirar Neymar do Barcelona, sendo essa a contratação mais cara da história do futebol até aqui.
Os rumores mais recentes associaram o nome do brasileiro a uma transferência para o Chelsea, da Inglaterra. O novo dono dos Blues, Todd Boehly, é um grande fã do atleta e estaria disposto a fazer de tudo para tê-lo em sua equipe.
Apesar da ausência em boa parte dos jogos, o jogador é um dos artilheiros o PSG na temporada e soma 18 gols e 16 assistências nas 29 partidas em que esteve em campo.