O PSG anunciou mais um reforço para a temporada 22/23. Trata-se do meia espanhol Fabián Ruiz, que estava no Napoli. O contrato como o clube francês vai até junho de 2027.
De acordo com a imprensa europeia, o clube francês desembolsou 22 milhões de euros (R$ 111 milhões, na atual cotação) por sua contratação. Com isso, o jogador de 26 anos se torna o sexto reforço do Paris Saint-Germain nesta janela.
Além de Ruiz, já desembarcaram no Parc des Princes o laterais Nuno Mendes e Mukiele, os meias Renato Sanches e Vitinha e o atacante Ekitiké.
A chegada do atleta também deve dar um fim as especulações envolvendo o meia N’golo Kanté, do Chelsea. Os rumores sobre uma transferência haviam se intensificado na última semana, mas com a chegada do espanhol é pouco provável que o PSG vá atrás de outra peça para a função.
Por outro lado, o clube francês ainda busca fazer mais uma movimentação antes do encerramento da janela, nesta quinta-feira (1). De acordo com o “L’Équipe, o zagueiro Milan Skriniar, da Inter de Milão é o principal alvo no momento. As conversas estão em andamento e podem ganhar um desfecho nas próximas horas.
Os números de Fabián Ruiz, novo reforço do PSG para 22/23
O jogador foi revelado nas categorias de base do Real Betis e passou por um empréstimo ao Elche antes de entrar em evidência em seu clube de origem. Em 2018, foi contratado pelo Napoli e desde então era um dos pilares no setor de meio campo do time italiano.
Na última temporada, segundo números do site oGol, Ruiz disputou 38 jogos, marcou sete gols e distribuiu cinco assistências.