Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória alcançou uma marca histórica na competição, apesar de ter tido um empate frustrante contra o Juventude na última rodada do torneio. O Leão da Barra atingiu a marca de nove partidas consecutivas sem ser vazado dentro de casa.
A marca representa um recorde para toda a Série B na era dos pontos corridos. Anteriormente, os detentores desta marca eram o Corinthians, na edição de 2008, e o Vasco da Gama, na edição de 2022, ambos com oito partidas.
O Vitória não sofre um gol no Barradão desde o dia 16 de julho, quando venceu o Novorizontino por 2 x 1. Desde aquela data, o time completou nove partidas em casa sem sofrer nenhum gol. Restam mais dois jogos para o time baiano realizar em sua casa: contra o Vila Nova, no próximo domingo (5), e diante do Sport, na 37ª rodada.
Sport ainda nem garantiu o acesso, mas já sabe que terá sério problema pra 2024
A partir de 30 de novembro, mais da metade do elenco atual do Sport terá seus contratos encerrados, logo após o término da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso abrange todos os atacantes presentes na equipe, como Diego Souza, Vagner Love, Labandeira, Edinho, Wanderson, Fabrício Daniel e Negueba (que tem um pré-contrato com o Ceará).
A direção do Sport está focada na conquista do acesso à Série A e planeja considerar renovações somente após o término da competição ou quando o acesso for garantido. Independentemente do desfecho, o Sport já possui a confirmação de pelo menos 14 jogadores para 2024, abrangendo posições como goleiro, zagueiros, lateral e volante.